Blog

A maldita caixa de presentes

Tenho certa implicância com festa infantil em buffet, principalmente por causa daquela caixa logo na entrada, onde o convidado deve “depositar” o presente que levou para o aniversariante. Acho aquilo falta de educação. Sério! Você gasta um tempo do seu dia escolhendo um presente para a criança e, no final, nem fica sabendo se aquilo chegou às mãos dela????

As minhas festas de criança foram todas em casa. A gente ganhava o presente e ainda colocava tudo em cima da cama, para exibir. E sempre existia aquele momento em que os convidados iam até o quarto só para ver o que você havia ganhado. Bem, não havia buffets infantis naquela época e, no meu caso, os convidados da festa eram pessoas bem próximas, muito conhecidas.

Há alguns anos, na festa de três anos do meu sobrinho, que foi em casa e não em buffet, os convidados chegavam e entregavam o presente nas mãos dele que, quando não conseguia abrir a embalagem pedia para o adulto que estivesse mais próximo fazê-lo. Fiz algumas vezes e achei um barato vê-lo dizer “uau” diante das embalagens bem grandes. Se gostasse mais do que tinha acabado de ganhar, largava o que estava na mão e corria para brincar com o outro brinquedo.

Já me disseram que essa maldita caixa na entrada dos buffets é pra evitar que role ciúme entre a criançada. Esse argumento não me convence. Será que é pedir muito para que as crianças convidadas da festa entendam que se o aniversário é do FULANO, é o FULANO que vai ganhar o presente?

Talvez por causa do roteiro que as festas em buffet precisam seguir, ter brinquedos novos à disposição das crianças possa ser um risco. Mas, convenhamos, que a festa fica chata pra caramba, fica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *