Série Orgânicos: Onde comprar orgânicos no Tatuapé?
Blog

Série Orgânicos: Onde comprar orgânicos no Tatuapé?

Você já consome alimentos orgânicos? Pensa em consumir? Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Preparei uma série de 4 posts falando sobre esse universo. Vou disponibilizá-los aqui ao longo desta semana. Pra começar, fiz uma lista com os locais onde é possível encontrar orgânicos no bairro. Essa lista foi feita de acordo com os lugares que eu conheço, onde já estive e tem até algumas observações minhas. Se vocês souberem de outros pontos de venda no bairro, escrevam nos comentários. Essa troca de informações é super importante.

Feira de orgânicos do Ceret – Às terças-feiras, o estacionamento do parque abriga uma feira de produtos orgânicos direto do produtor. A meu ver, essa é a melhor opção no bairro. É onde se encontra maior variedade de frutas, legumes e verduras e, também, melhor preço, além daquele bate papo maroto com quem produz o alimento. Mas é preciso se programar para fazer as compras sempre às terças-feiras, o que eu nem sempre consigo. A feira também tem algumas opções de produtos industrializados, pães, mel, geleias, grãos, cereais etc.
Rua Eleonora Cintra. Das 7h às 13h, às terças-feiras

Mambo – O supermercado tem uma banca de produtos orgânicos na parte de hortifruti. Há opções de verduras, frutas e legumes, geralmente os mais utilizados, como tomate, ovo, alface, batata, cenoura. Tem também algumas opções de produtos industrializados como sucos e geleias. A vantagem é que essa gôndola é muito bem identificado e fácil de achar.
Rua Serra de Botucatu, 1.703.

Oba Hortifruti – O Oba tem alguns (bem poucos no dia em que estive lá) produtos orgânicos nas prateleiras geladas, que ficam no fundo da loja. São, principalmente, verduras e legumes. Mas é preciso procurar com atenção e olhar o rótulo da embalagem, porque não há uma área exclusiva para eles, que acabam misturados com os convencionais e hidropônicos.
Rua Azevedo Soares, 1.585.

Sonda – O supermercado vende alguns tipos de verduras, frutas e legumes orgânicos (bem poucos no dia em que estive lá). Ficam nas geladeiras, mas é preciso olhar com cuidado as embalagens porque orgânicos, hidropônicos e convencionais acabam misturados, mesmo na área onde há a identificação de “Orgânicos”.
Rua Apucarana, 1.000.

Pão de Açúcar – Já tradicional na venda de orgânicos, o Pão de Açúcar tem alguma variedade de verduras, legumes e temperos. Os produtos ficam em uma gôndola específica, bem fácil de localizar, o que ajuda muito na hora da compra. Há, também, sucos de caixinha, geleias e outros industrializados. Alguns deles ficam nessa mesma gôndola, outros você vai encontrar nas prateleiras onde há aquele tipo de produto.
Rua Serra de Japi, 647.

St Marche – O supermercado St Marche oferece bem poucas opções de orgânicos, somente algumas verduras e legumes. É preciso procurar nas gôndolas geladas. Produtos industrializados como café, chá e sucos você encontra em outras partes do supermercado. Por isso, é bom procurar com atenção.
Rua Antonio Alves Barril, 323

Aguarde os próximos posts da série: o que são orgânicos e como identificá-los; os orgânicos e a saúde; o consumidor e a valorização do produtor.

3 thoughts on “Série Orgânicos: Onde comprar orgânicos no Tatuapé?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *